A remoção de materiais promocionais de divulgação para o megashow de Lady Gaga no Brasil acendeu um alerta para os fãs, que começaram a suspeitar de que a cantora pode não mais se apresentar. Nesta quarta-feira, 23, o assunto ganhou as redes sociais e gerou especulações, além de muito meme.
O banner gigante anunciando a apresentação, que estava instalado na entrada/saída de um túnel na zona sul da capital, foi retirado temporariamente e em nada tem a ver com a existência da artista. A divulgação no local durou apenas cinco dias.
+Ludmilla foi ou não convidada para abrir o show de Lady Gaga no Rio? Entenda
+Show de Lady Gaga no Rio prevê impacto econômico de R$ 600 milhões para a cidade
O show acontecerá, como anunciado pela organização do evento no início do ano, em 3 de maio. A retirada do material promocional tem uma explicação. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as empresas patrocinadoras não têm autorização para usar livremente o nome e a imagem da artista em campanhas promocionais.
O contrato, que foi firmado no ano passado, não prevê associações diretas da imagem da cantora com patrocinadores, e cada peça de divulgação necessita de aprovação da equipe da estrela pop.
Procurada, a Bonus Track, empresa que promove “Todo Mundo no Rio”, plataforma responsável pela realização dos quatro megashows previstos em Copacabana, um por ano, sempre em maio, informou à IstoÉ Gente que a utilização do espaço para instalação de banners já virou um tradição.
“A instalação desse painel gigante na entrada do Túnel Engenheiro Coelho Cintra, que liga os bairros de Copacabana e Botafogo, já virou uma tradição nos grandes shows no Rio de Janeiro. A Bonus Track já utilizou esse espaço quando a cidade se preparava para receber estrelas como Paul McCartney, Madonna e esse ano Lady Gaga.
Em 2025, quando lançamos o ‘Todo Mundo No Rio’, que tem em sua programação realizar quatro grandes shows na cidade ao longo de quatro anos, entendemos a importância de reforçar a marca e o nome da plataforma. Por essa razão, utilizamos o mesmo espaço para instalar um novo painel que está sendo colocado hoje”, diz o comunicado.
Na web, internautas ficaram alvoroçados com a retirada do material promocional, e o assunto também virou meme. Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, brincou com a situação. “Devastado! Será que ela não vem? Meu Deus!”, publicou ele no “X”. Na mesma plataforma, a citação “Ela não vem mais” chegou a viralizar.
Desvastado! Será que ela não vem? Meu Deus! 🙄🙄🙄🙃🙃🙃😳😳😳 pic.twitter.com/ZsPrDoDc0M
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 23, 2025
Ela não tá nem com o caraio de fazer uma pataquada dessa
— Dann (@StoodCandy) April 23, 2025
No show da Madonna, que o patrocinador oficial foi o Itaú, o banco COMPROU todos os direitos de mídia e publicidade dela, pois era uma campanha de 100 anos do banco, então podiam fazer comercial com ela (pagaram cachê milionário) e divulgação de mídia ON/OFF citando nome e imagem pic.twitter.com/WU7u4YLYp7
— iago (@iaguzim) April 23, 2025
Tá repreendido
— Pérola (@perolainfeliz) April 23, 2025