Lula cobrou esclarecimento de deputado que recusou convite para ministério

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou duas vezes nesta quarta-feira (23) com o deputado federal Pedro Lucas (União-MA), líder do partido na Câmara.

O primeiro encontro aconteceu no Palácio do Planalto, durante uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e o escolhido para o ministério das Comunicações, o atual presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho.

Durante a encontro, Pedro conversou com Lula. O presidente queria que o deputado esclarecesse o motivo de ter recusado o convite e pedisse desculpas.

Segundo relatos feitos à CNN, Pedro explicou que seria mais útil à frente da bancada federal, evitando a escolha de um nome mais afinado com a oposição. Ao final da conversa, Lula disse que entendia o motivo e sinalizou não guardar mágoas do parlamentar.

Algumas horas depois, o presidente se encontrou novamente com Pedro Lucas. O deputado participou de um jantar do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), com Lula e líderes da casa.

O encontro serviu para que Lula indicasse suas prioridades no Congresso Nacional em 2025. Entre os temas debatidos está a proposta de isenção do imposto de renda para quem recebe até R$ 5.000. O PL que propõe anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 também foi discutido, o governo tenta evitar que assunto seja votado nos próximos meses.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula cobrou esclarecimento de deputado que recusou convite para ministério no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.