Motorista suspeito de atropelar integrantes do MST é preso no Grande Recife

Um homem de 27 anos, suspeito de atropelar dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foi preso em casa, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, nesta terça-feira (22). O mandado de prisão preventiva foi cumprido por equipes da Polícia Civil.

O atropelamento ocorreu durante uma marcha do movimento no dia 15 de abril, na Avenida Abdias de Carvalho, na capital pernambucana. Segundo a Polícia Civil, o motorista tentou furar o bloqueio montado pelos manifestantes, acessando o acostamento, e foi impedido. “Em um movimento descabido e impulsivo, ele acelerou e atropelou duas pessoas”, afirmou o delegado Diego Jardim, responsável pelo caso.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um veículo modelo EcoSport sobe na calçada e avança contra os manifestantes. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local sem prestar socorro.


Durante depoimento, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa e afirmou que não percebeu o atropelamento. A Polícia Civil ainda apura a motivação do crime, mas, até o momento, não há indícios de que tenha motivação política.

Uma das vítimas, um homem de 67 anos, permanece internado em estado grave no Hospital da Restauração. A outra sofreu apenas ferimentos leves.

O carro envolvido no crime foi apreendido e será submetido a perícia. O motorista foi autuado por tentativa de homicídio e omissão de socorro. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Motorista suspeito de atropelar integrantes do MST é preso no Grande Recife no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.