Caixão do Papa será recebido por pobres antes de sepultamento

VATICANO, 24 ABR (ANSA) – Um grupo de pessoas pobres vai acolher o caixão do papa Francisco na chegada à Basílica de Santa Maria Maggiore (Santa Maria Maior), onde o finado pontífice será sepultado no próximo sábado (26).   

A informação foi revelada nesta quinta-feira (24) pela Sala de Imprensa da Santa Sé e reflete uma das principais bandeiras do pontificado de Jorge Mario Bergoglio: a proximidade aos marginalizados e excluídos na sociedade.   

“Os pobres têm um lugar privilegiado no coração de Deus, assim como no coração e no magistério do Santo Padre, que escolheu o nome Francisco para jamais se esquecer deles. Por esse motivo, um grupo de pobres e necessitados estará presente nos degraus da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore para prestar a última homenagem ao papa Francisco antes do sepultamento”, diz um comunicado do Vaticano.   

O trajeto entre a Basílica de São Pedro e Santa Maria Maggiore ainda não foi divulgado, mas o Vaticano assegurou que o cortejo seguirá em “ritmo de caminhada” para permitir que as pessoas possam se despedir de Francisco.   

A última viagem do Papa será transmitida ao vivo pela TV, mas somente até a chegada em Santa Maria Maggiore, uma vez que o sepultamento acontecerá de forma privada e não será televisionado.   

A visitação ao túmulo de Bergoglio será aberta já na manhã de domingo (27), de acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.