Um professor de futsal de 44 anos foi preso temporariamente na manhã da quarta-feira (23), suspeito de estuprar um adolescente de 12 anos na cidade de Sobral, no interior do Ceará. A prisão foi resultado uma investigação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O suspeito atuava como treinador em uma escolinha de futsal vinculada a um projeto social. As aulas eram ministradas em uma quadra de uma escola pública do município de Sobral. “A escola tomou conhecimento através da própria vítima, comunicou ao Conselho Tutelar, que trouxe o caso até a Polícia Civil”, destacou o delegado Ozaniel Vasconcelos.
Os crimes aconteciam tanto em locais públicos como na própria residência da vítima. De acordo com a polícia, o suspeito se utilizava do artifício de ser professor da escolinha de futebol. “Ele teria se aproveitado da posição de confiança que exercia no ambiente esportivo para cometer o crime”, disse o responsável pelas investigações.
A Polícia Civil Civil identificou uma vítima do suspeito. É possível que o treinador tenha praticado o crime contra outro aluno. O caso continua sendo apurado. O professor de futsal, preso por estupro de vulnerável, está à disposição da Justiça.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Professor de projeto social é preso por estupro de vulnerável no Ceará no site CNN Brasil.