O deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA), líder do partido na Câmara dos Deputados, afirmou em entrevista à CNN que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entendeu sua decisão de recusar o convite para assumir o Ministério das Comunicações.
Lucas descreveu o presidente como “muito afável” e compreensivo quanto aos motivos apresentados para a recusa do cargo ministerial.
“Ele muito afável com a nossa presença, entendeu os motivos”, concluiu o deputado.
Lucas descreveu o processo de decisão como uma reflexão que durou 12 dias, envolvendo diálogo intenso com sua bancada.
“Recebi, com muito respeito, o convite e me acho privilegiado de poder ter recebido esse convite de Lula e da ministra Gleisi“, afirmou o deputado.
Pluralidade da bancada influencia decisão
O líder do União Brasil destacou a pluralidade de sua bancada como um fator crucial em sua decisão:
“Temos uma bancada muito plural dentro do União Brasil e esta, logo quando saiu o nosso nome, pediu que fosse discutido”.
Lucas mencionou que a possibilidade de sua saída abria espaço para que outros deputados capacitados se colocassem como candidatos à liderança.
“É uma liderança da terceira maior bancada dentro da Câmara, uma bancada que decide qualquer votação”, disse Lucas.
Pedro Lucas relatou que a decisão final foi tomada após extenso diálogo com o presidente do partido, Luciano Bivar, e com seus pares.
“Foi feito com diálogo, diálogo com o presidente Bivar, diálogo com todos os pares”, explicou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após desistir de ministério, Pedro Lucas diz que Lula entendeu a decisão no site CNN Brasil.