ROMA, 24 ABR (ANSA) – Com a desistência de Carlos Alcaraz do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o tenista italiano Jannik Sinner atingirá em junho a marca de um ano na liderança do ranking mundial da ATP.
Sem a presença do atleta na capital espanhola, o tirolês permanecerá na ponta da tabela até o final de Roland Garros, na França, e completará 52 semanas encabeçando a lista, de 10 de junho de 2024 a 9 de junho de 2025.
Alcaraz desistiu do Masters 1000 de Madri em razão de lesões na coxa e na virilha. O espanhol precisaria vencer em casa e em Roma para tirar Sinner no topo do ranking.
“Tenho que ouvir meu corpo, mesmo que o torneio de Madri seja muito importante para mim. Decidi não correr riscos, embora seja uma decisão difícil”, afirmou o tenista.
Sinner, de 23 anos, está cumprindo uma suspensão de três meses por testar positivo para clostebol, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). A punição terminará em 4 de maio, a tempo de ele participar do Masters 1000 de Roma. (ANSA).