João Fonseca terá uma pedreira pela frente na terceira fase do Madrid Open: o americano Tommy Paul, cabeça de chave e atual número 11 do mundo. A partida acontece neste sábado (26), ainda sem horário marcado.
Tommy Paul tem 27 anos e nasceu em New Jersey. Foi campeão juvenil de Roland Garros em 2015. Como profissional, chegou a uma semifinal do Australian Open, mas acabou sendo batido por Novak Djokovic por 2 sets a 1.
Este ano, conseguiu o ranking mais alto da carreira, ao ficar na nona posição, depois de uma temporada em 2024 muito boa. Em 2023, venceu Carlos Alcaraz, número 1 do mundo à época no Masters 1000 de Toronto.
Seu último título foi o ATP 250 de Estocolmo, em Outubro do ano passado, quando derrotou Dimitrov na final. O maior título da carreira foi o ATP 500 de Londres, jogador na grama, também ano passado.
Curiosidades
Paul começou a jogar tênis aos 7 anos de idade e cresceu nas quadras de Greenville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Tem como principal ídolo o compatriota Andy Roddick, ex-número 1 do mundo.
João Fonseca
O brasileiro estreou com vitória diante do dinamarquês Elmer Moller por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Aos 18 anos, João Fonseca supera marca de Federer, Nadal e Djokovic
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Tommy Paul, adversário de João fonseca no Madrid Open no site CNN Brasil.