Estilista dos papas deixará função após morte de Francisco

MONDOLFO, 24 ABR (ANSA) – O italiano Filippo Sorcinelli, um histórico estilista papal e que trabalhou ao lado de Francisco durante seu pontificado, afirmou nesta quinta-feira (24) que deixará a função depois de 25 anos.   

Natural de Mondolfo, o profissional de 49 anos destacou que era um desejo encerrar seu relacionamento com o Vaticano após o fim do papado de Jorge Mario Bergoglio, falecido na última segunda-feira (21).   

“Colaboro com o Pontifício Escritório para as Celebrações Litúrgicas há 25 anos, criando vestimentas para os papas. Depois de ter desenhado para o papa Francisco e, antes dele, para o papa Bento XVI, sinto a necessidade de terminar esta experiência”, declarou o estilista.   

Na visão de Sorcinelli, o trabalho na Santa Sé é como uma “espécie de cordão umbilical que mais cedo ou mais tarde precisa ser cortado”.   

“É difícil e até doloroso, mas mais cedo ou mais tarde terá que ser feito e agora, que tenho quase 50 anos, percebi que gostaria de concluir esta minha experiência com o papa Francisco”, declarou. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.