Sem dinheiro, sobrinho do papa Francisco viaja para funeral graças a doação

Sem recursos financeiros para ir a Roma durante todo o papado de Francisco, o sobrinho do pontífice, Mauro Bergoglio, conseguiu viajar para Roma, para dar o último adeus para seu tio pontífice, após doações.

Enfermeiro na Argentina, o sobrinho do papa ganhou as passagens da dona de uma agência de viagens que escutou uma entrevista para o canal argentino A24, na última terça (22), em que ele dizia que sua família não teve recursos financeiros para viajar ao Vaticano desde o início do papado do tio, em 2013.

“Não podemos. Estou vendo, tentando viajar”, disse o sobrinho de Francisco, em entrevista ao canal, quando perguntado se iria ao funeral do papa.

Foi o próprio apresentador do programa de notícias, Luis Novaresio, que anunciou, no ar, que uma agente de viagens doou a passagem de avião para que o sobrinho do papa fosse a Roma.

Chegado à Itália nesta quarta (23), Mauro Bergoglio disse em entrevista à Rádio Mitre que enfrenta “a mesma situação [financeira] que todos os argentinos”.

FOTOS – Veja momento da chegada do corpo do papa Francisco na Basílica de São Pedro

Além da oferta da agente de viagens, ele também recebeu doações por transferência bancária para que pudesse realizar a viagem.

Ele contou que nunca pediu ajuda, mas que após ofertas, compartilhou seus dados bancários para receber transferências por sentir que era “a última oportunidade” para se despedir do tio.

“De fato, em 12 anos, nunca vim”, enfatizou.

A dona da agência de viagens, Rita Mattiello, por sua vez, disse que doou as passagens para o sobrinho do papa por generosidade, mas que acabou sentindo a ação “como um carinho para o santo padre”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sem dinheiro, sobrinho do papa Francisco viaja para funeral graças a doação no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.