WASHINGTON, 24 ABR (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (24) que terá “muitas reuniões previstas” com líderes de diversos países em Roma, na capital da Itália, onde participará do funeral do papa Francisco no próximo sábado (26).
“Haverá muitos líderes, gostaria de conhecer todos eles, seria ótimo”, afirmou ele em declaração no Salão Oval da Casa Branca.
Trump destacou ainda que quer aproveitar o momento para “negociar com todos eles”, tendo em vista que muitos deles estarão lá e vão querer encontrá-lo “para falar sobre comércio”.
“Muitos líderes pediram encontros, o que mostra que temos bons produtos”, acrescentou o republicano, enquanto comentava sobre negociações relacionadas ao chamado “tarifaço”.
O presidente norte-americano não especificou, no entanto, com quais líderes se reunirá em Roma, à margem da despedida de Jorge Bergoglio, cuja morte ocorreu em 21 de abril e o corpo é velado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, até a próxima sexta-feira (25), um dia antes do sepultamento. (ANSA).