Santa Casa de Limeira atinge capacidade máxima na UTI e pronto-socorro


Coordenador da UTI Coronariana do hospital orientou que os moradores busquem outras unidades de saúde antes de buscarem a Santa Casa. Santa Casa de Limeira
Felipe Boldrini/EPTV
A Santa Casa de Limeira (SP) atingiu a capacidade máxima de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e pronto-socorro.
Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
A informação foi divulgada em rede social, por Marcelo Fernandes Prata, cirurgião cardiovascular e coordenador da UTI Coronariana do hospital, nesta quarta-feira (23).
“Venho aqui, em nome de toda a equipe diretora da Santa Casa Misericórdia de Limeira, dizer a atual situação nesse momento, hoje, dia 23 de abril de 2025. Nós estamos com todas as UTIs nossas lotadas, nós estamos com o pronto-socorro nosso lotado, nós estamos com as salas de emergência lotadas. Então, nós estamos na nossa capacidade máxima”, alertou.
Initial plugin text
Quando ir ao hospital?
Prata explicou aos moradores quando devem procurar o hospital.
“Venho aqui pedir a todos os munícipes que saibam e vejam a hora que devem procurar um hospital de nível terciário. Esse nível terciário que digo é que você já tenha passado pela UPA, ou que você já tenha passado pela Unidade Básica de Saúde, pelo Hospital da Humanitária, que é um hospital que tem uma complexidade boa”, orientou.
O médico acrescentou que, nestas outras unidades, será avaliado se o paciente realmente precisa de atendimento na Santa Casa.
“Nós não teremos condições de dar o atendimento como você merece, como você deve ser atendido, munícipe. Então peço a gentileza, Unidade Básica de Saúde, UPA, Hospital da Humanitária, depois disso, diagnosticado por algum médico, este sim vai ser colocado no nosso sistema, que é o Cross, o sistema de vagas, e aí serão aceitos”, completou.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.