Rússia ofereceu “grande concessão” ao não tomar toda a Ucrânia, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (24) que a Rússia ofereceu uma concessão significativa nas negociações de paz com a Ucrânia ao não “tomar o país inteiro”.

Respondendo a uma pergunta de um repórter sobre o que a Rússia estava oferecendo nas negociações de paz, Trump respondeu: “Parar a guerra”.

“Parar de tomar o país inteiro, uma concessão bem grande”, comentou o presidente durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca com o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Støre.

No início da semana, Donald Trump sugeriu que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está atrasando as negociações, pontuando que o líder em dificuldades “não tem cartas na manga”.

E, após expressar descontentamento com os ataques russos contra a capital Kiev durante a noite, Trump disse que ainda acredita que o presidente russo, Vladimir Putin, leva a sério um acordo de paz.

A ofensiva contra a capital ucraniana foi a mais mortal desde julho de 2024. Ao menos 12 pessoas morreram e 90 ficaram feridas, segundo autoridades.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia ofereceu “grande concessão” ao não tomar toda a Ucrânia, diz Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.