A Polícia Federal investiga o desaparecimento do estudante de medicina Ricardo Castro Rocha, que sumiu no dia 16 de abril após embarcar em um voo para Rússia.
Segundo os registros o jovem pegou um voo de Foz do Iguaçu, no Pará, até o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Em São Paulo, ele pegou um voo internacional, no Aeroporto de Guarulhos, com destino a Moscou, na Rússia. Desde então, não houve mais contato.
De acordo com a PF, o registro de desaparecimento foi realizado pelos pais do estudante junto à Polícia Civil do Paraná, em Foz do Iguaçu, que estranharam a falta de notícias.
Ricardo embarcou sozinho, com duas malas despachadas, em um voo doméstico com origem em Foz do Iguaçu com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo capital, na manhã do dia 16 de abril.
Na noite do mesmo dia, o jovem embarcou em um voo internacional no Aeroporto de Guarulhos com destino a Moscou, na Rússia, com escala em Doha, capital do Catar. A chegada estava prevista para o dia 17 de abril. Entretanto, desde então, familiares e amigos de Ricardo perderam contato com ele.
Conforme apurado pela CNN, Ricardo estuda Medicina em uma universidade na Cidade do Leste, no Paraguai.
As investigações contam com apoio da Procuradoria Regional da Cidade do Leste, vinculada ao Ministério Público do Paraguai, com o apoio da Polícia Nacional Paraguaia. Por sua vez, a Polícia Civil do Paraná informou que acompanha o caso e, caso surjam indícios de crime, atuará conforme a lei.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Estudante de medicina brasileiro desaparece durante viagem para a Rússia no site CNN Brasil.