Porto detona clube saudita após venda de brasileiro “melar”

Após o Al-Ittihad desistir da contratação de Galeno, o Porto divulgou nota oficial detonando o clube saudita. A transferência estava praticamente certa, com o brasileiro, inclusive, tendo passado por exames médicos para assinar com o novo time, mas o time que conta com os craques Kanté e Benzema preferiu fechar com o holandês Bergwijn.

As cifras do negócio entre portugueses e sauditas estavam na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões), enquanto a negociação com o jogador ex-Tottenham foi fechada por 20 milhões de euros (R$ 124 milhões), menos da metade do valor.

Em nota oficial, o Porto revelou que vai enviar uma representação oficial para os presidentes do Al-Ittihad e da Liga da Arábia Saudita para expressar “profundo desagrado” pela forma que o processo foi conduzido pelo clube saudita.

Na mesma nota, por outro lado, o clube de Portugal demonstrou felicidade em poder contar com Galeno para a sequência da temporada, “reforçando a confiança nas capacidades” do jogador brasileiro.

Leia a nota oficial do Porto

A propósito da transferência gorada do atleta Wenderson Galeno para o Al-Ittihad, o FC Porto informa que irá enviar uma comunicação para o presidente do referido clube e para o presidente da Liga da Arábia Saudita, dando nota do profundo desagrado pela forma como o processo foi conduzido e abortado após se ter chegado a um acordo total entre os clubes e o atleta.

O FC Porto congratula-se por poder contar com o jogador Galeno nos seus quadros e reforça a confiança nas capacidades e na motivação do profissional para continuar o magnífico desempenho que tem vindo a exibir no FC Porto.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Porto detona clube saudita após venda de brasileiro “melar” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.