Dois grandes símbolos da cultura norte-americana, que têm conquistado cada vez mais espaço no coração dos brasileiros, se unem em 2025. A Ram passa a ser patrocinadora oficial da NFL no Brasil para a temporada de 2025.
Como parte da parceria, a montadora estará presente na segunda edição do NFL São Paulo Game, agendado para o dia 5 de setembro, na Arena Corinthians, marcando a abertura da temporada regular.
Com forte ligação à herança cultural dos Estados Unidos, a Ram vem ganhando destaque no mercado brasileiro por oferecer uma combinação de potência, tecnologia e sofisticação.
A NFL, por sua vez, segue ampliando sua base de fãs no Brasil. A liga atingiu a marca de 36 milhões de admiradores e tem se consolidado como uma das modalidades esportivas com público mais fiel no país.
Esse crescimento ficou evidente em 2024, quando o Brasil recebeu, pela primeira vez na história, uma partida oficial da NFL. Em 6 de setembro daquele ano, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers diante de mais de 47 mil pessoas na Neo Química Arena.
O jogo marcou não só a estreia do Eagles na temporada, como também deu início à trajetória que levaria a equipe à conquista do Super Bowl LIX, em fevereiro deste ano.
“A Ram e a NFL são marcas que chegaram ao Brasil para estabelecer novos padrões de excelência nos seus respectivos segmentos, cada um da sua maneira. A união entre os dois ícones aconteceu de forma natural e nós estamos muito felizes com a parceria. Esperamos que seja o início de uma história de muito sucesso”, afirmou Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul.
Alessandra Souza, vice-presidente de marketing e comunicação da marca na América Latina, também destacou a sinergia entre as duas marcas.
“Quando nós começamos as conversas, percebemos que a busca pela perfeição é algo que une a Ram e a NFL. Nós aplicamos nossos esforços em todas as áreas para entregar os melhores veículos para os nossos consumidores, enquanto os atletas buscam o auge físico a todo momento. Além disso, a NFL conversa com um público muito qualificado, que nós queremos impactar. O acordo com a liga nos coloca em contato com essa audiência e nos oferece uma série de oportunidades”.
Com a chegada da Ram, a NFL passa a contar com seis patrocinadores no Brasil: XP, Perdigão, Fit, Snickers, Pizza Hut e, agora, Ram.
A liga retorna ao país na semana 1 da temporada regular de 2025, novamente com um jogo na Neo Química Arena, em São Paulo. O Los Angeles Chargers será o time mandante da partida, cujo adversário, horário e informações sobre ingressos serão revelados em breve.
Este conteúdo foi originalmente publicado em NFL anuncia marca de carro como patrocinadora no Brasil no site CNN Brasil.