ROMA, 26 ABR (ANSA) – Três pais ficaram horas na praça em frente à Basílica de Santa Maria Maggiore, no centro de Roma, neste sábado (26), para exibir orgulhosamente os desenhos que seus filhos fizeram para homenagear o papa Francisco, cujo corpo foi sepultado no principal templo mariano da capital da Itália.
Ivan, Serena e Santo, que moram na cidade de Rimini, na região da Emilia-Romagna, foram para a “Cidade Eterna” para se despedir do Pontífice e acompanharam a cerimônia fúnebre realizada na Praça de São Pedro, por meio dos telões que foram instalados no local.
Nos desenhos, Francisco é retratado sorrindo no meio da folha A4 e aparece vestindo uma túnica branca, com um arco-íris colorido ao fundo.
“Eles são muito jovens para vir, mas nos pediram para vir no lugar deles e levantar esses desenhos que são um presente deles.
Eles conheciam muito bem o papa Francisco, o chamavam de ‘papa Franci’, o conheceram em Roma”, relatou Serena.
Segundo ela, para as crianças, Jorge Bergoglio “era um homem bom, por quem tinham muito carinho”. “Para nós também, ele era um Papa muito amigo”.
Questionado sobre o que Francisco representa, Ivan, pai de um dos menores, responde: “O papa Francisco foi um Papa que lançou muitas sementes. O que esperamos é que seu futuro sucessor regue pelo menos uma dessas sementes, porque algumas realmente precisam florescer”.
Líder da Igreja Católica desde 2013, Francisco, de 88 anos, morreu na última segunda-feira (21), devido a uma parada cardiocirculatória em decorrência de um AVC, após mais de dois meses de luta contra uma grave pneumonia. Ele foi sepultado na Basílica de Santa Maria Maggiore, após funeral na Praça São Pedro reunir milhares de fiéis e líderes mundiais. (ANSA).