A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu, na madrugada desta sexta-feira (25), Felipe da Vitória, homem suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em furto de veículos e adulteração de placas conhecida como “Gangue da Hilux”. A ação foi realizada por agentes da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) em Cariacica (ES), na região metropolitana de Vitória.
Felipe foi detido por volta das 5h, no bairro Santa Luzia. Após notar a presença dos agentes, o criminoso tentou fugir, pulando muros de imóveis vizinhos e acessando outra rua.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito se deparou com um policial, desobedeceu a ordem de parada e tentou tomar a arma de fogo do agente.
Diante disso, outros policiais presentes no cerco tático efetuaram dois disparos para contê-lo. O criminoso foi atingido em um dos glúteos e no pé. Mesmo ferido, ele tentou continuar a fuga, mas foi capturado por outros policiais próximo à Rodovia Governador José Sette.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Felipe foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde permanece internado sob escolta policial. Após alta médica, o criminoso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Suspeito morre em operação
Um homem de 32 anos suspeito de integrar a “Gangue da Hilux”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, em João Neiva (ES), no dia 11 de fevereiro. Outros dois criminosos foram presos na operação.
Os indivíduos — de 27, 29 e 32 anos — eram monitorados pela equipe da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram abordados em um carro enquanto trafegavam pela BR-259.
Anteriormente, a equipe da DFRV comunicou à Polícia Militar de Baixo Guandu que havia um indivíduo conduzindo uma Toyota Hilux que tinha sido furtada na região. A PM tentou localizá-lo, mas o suspeito abandonou o veículo e fugiu. Posteriormente, o mesmo criminoso entrou no veículo Fiat Siena junto dos outros dois suspeitos.
Os criminosos não obedeceram a ordem de parada dos policiais e, ainda segundo a polícia, um deles ameaçou atirar nos agentes. Diante disso, um dos policiais disparou contra o grupo. Um dos suspeitos, de 32, foi baleado no rosto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois foram detidos.
Em 6 de fevereiro, um homem, de 24 anos, suspeito de também integrar a “Gangue da Hilux” foi capturado no bairro Cariacica Sede, em Cariacica.
De acordo com a Polícia Civil, entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro, sete caminhonetes Toyota Hilux foram furtadas na Grande Vitória, sendo que cinco foram recuperadas. O grupo utilizava bloqueadores de rastreador e dispositivos para destravar e dar partida nos veículos furtados.
*Sob supervisão de Felipe Souza
Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de “Gangue da Hilux” é capturado pela polícia na Grande Vitória no site CNN Brasil.