Walcyr Carrasco recebe homenagem e revela ajuda de IA em sinopses

Dono de algumas das histórias mais populares da teledramaturgia nacional, Walcyr Carrasco será homenageado em um programa da série “Tributo”, exibida pela TV Globo.

Antes da homenagem ir ao ar, no próximo dia 2, o autor relembrou momentos de sua carreira, durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, e contou como o uso da inteligência artificial tem ajudado a compor alguns detalhes de suas obras mais recentes e como ela veio para ficar.

“Eu já mexo um pouco com a inteligência artificial. Por exemplo, agora, que estou fazendo uma sinopse, eu vou buscar alguns personagens por lá. Talvez depois reescrever e transformar, para fazer uma outra coisa”, afirmou Carrasco. “A IA não vai tomar o lugar dos autores. Mas só vão ficar aqueles que souberem lidar com ela.”

 

Ao longo de sua carreira, Walcyr Carrasco produziu obras que marcaram gerações e seguem vivas no imaginário popular, como é o caso de “O Cravo e a Rosa” (2000), “Xica da Silva” (1996), “Chocolate com Pimenta” (2003), “Alma Gêmea” (2005) e vários outros sucessos.

“Existe uma coisa nas novelas, que é importante saber, é que se uma coisa precisa terminar, é hora de começar uma novela nova dentro da própria novela”, apontou o autor, na entrevista a Pedro Bial, ao lado de Rosane Svartman e Alessandra Poggi, que também escrevem novelas para a Globo.

Aos 73 anos, Carrasco ainda tem novos planos para as telinhas e já está pronto para emplacar o seu novo projeto, a sequência de “Êta Mundo Bom!”, lançada em 2016, que vai se chamar “Êta Mundo Melhor!”.

O autor revelou que já escreveu os 30 primeiros capítulos da novela, mas precisou deixar a produção para se dedicar a uma nova trama, que ocupará a faixa das 21h da emissora.

Morre Lúcia Alves, atriz de “O Cravo e a Rosa”, aos 76 anos

Este conteúdo foi originalmente publicado em Walcyr Carrasco recebe homenagem e revela ajuda de IA em sinopses no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.