Papa Francisco era apaixonado por Jesus, diz bispo de São Paulo em missa

Neste sábado (26), o bispo auxiliar de São Paulo, Dom Cícero Alves de França, celebra uma missa na Catedral da Sé, no centro da capital paulista, em intenção da alma do papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21).

Dom Cícero afirma que Maria, mãe de Jesus, ensinou o papa Francisco o dom da ternura. Segundo o sacerdote, todo papa escolhe uma vida humilde, mas uma característica do papa Francisco é que ele era apaixonado por Jesus assim como São Francisco de Assis.

 

O santo, o qual o papa homenageou com a escolha do nome de seu pontificado, era conhecido pela devoção à pobreza e santidade que serviu de inspiração pra escolha do nome papal de Jorge Mario Bergoglio.

A celebração católica deste sábado (26) ainda segue os ritos da oitava da Páscoa. Em especial, pela morte do papa, após a eucaristia, Dom Cícero rezou a mesma oração que foi feita hoje em Roma.


Missa deste sábado (26), na Catedral da Sé, foi realizada pelo bispo auxiliar; o titular, Dom Odilo Scherer, está no Vaticano para o conclave do novo papa • Duda Cambraia/CNN

Dom Cícero celebrou a missa deste sábado (26) porque o arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, está em Roma para o Conclave.

A Catedral da Sé, igreja-mãe da arquidiocese de São Paulo, já recebeu o papa Bento XVI, em 2007. A igreja foi construída entre 1912 e 1954 e é um dos pontos turísticos da capital paulista.

Em entrevista à CNN, dom Cícero ainda afirma que a escolha de um novo papa é feita pelo Espírito Santo. É que o papa eleito é sempre aquele que a igreja e o povo merecem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Papa Francisco era apaixonado por Jesus, diz bispo de São Paulo em missa no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.