Defesa Civil monitora queimada em Bom Jesus dos Perdões; fogo em Cunha é controlado

Em Bom Jesus, o foco de incêndio fica próximo da Pedra do Coração, um destino turístico da cidade. Mais cedo, uma queimada mobilizou equipes para combater um incêndio no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha. A Defesa Civil de São Paulo informou, na tarde desta terça-feira (3), que monitora um incêndio em uma área de mata em Bom Jesus dos Perdões, no interior do estado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o foco de incêndio fica próximo da Pedra do Coração, um destino turístico da cidade, na estrada da cachoeirinha. Bombeiros de Atibaia e equipes da Defesa Civil estão atuando no combate ao incêndio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Mais cedo, uma queimada atingiu uma área de difícil acesso no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha, também no interior do estado.
Segundo o órgão estadual, o fato das chamas se concentrarem em área de difícil acesso dificultou as ações de combate por parte do Corpo de Bombeiros. A queimada foi considerada de grandes proporções.
VEJA TAMBÉM:
Queimadas neste ano no Vale do Paraíba já superam registros em 2023 e 2022, aponta Inpe
Parques e unidades de conservação ambiental estaduais no Vale são fechados devido ao alto risco de incêndio florestal
Estado de SP tem 9 cidades com focos ativos de incêndio
O fogo em Cunha foi extinto no período da tarde. O órgão estima que a área afetada seja de cerca de 20 hectares, o que corresponde a 28 campos de futebol.
No domingo, o núcleo de Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar foi fechado pela Fundação Florestal, do Governo de São Paulo, justamente por conta dos riscos de incêndios florestais.
Defesa Civil monitora incêndio no Parque Estadual da Serra do Mar, em Cunha
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.