O sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (26), em frente à própria casa, em Teresina, no Piauí.
Segundo a polícia, dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. A investigação aponta que o sargento foi vítima de latrocínio, o roubo seguido de morte. Um dos suspeitos teria atirado ao perceber a arma na cintura da vítima.
No domingo (27), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar localizou os suspeitos escondidos em um motel da cidade. Durante a abordagem, houve troca de tiros.
Um adolescente de 16 anos, foi baleado, levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito, um jovem de 19 anos, foi preso e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Com o preso, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uma delas, segundo a corporação, pertencia ao sargento assassinado.
O adolescente morto no confronto já havia sido apreendido anteriormente por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. Já o preso de 19 anos havia sido detido por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a operação, outras 20 pessoas foram presas, suspeitas de integrar uma quadrilha criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubos e outros crimes na região. De acordo com a polícia, a maioria dos integrantes pertence à mesma família.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial militar é morto durante tentativa de assalto no Piauí no site CNN Brasil.