Um homem de 37 anos foi preso suspeito de abater duas onças-pardas em uma propriedade rural em Camapuã, em Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde da última quinta-feira (24), após uma denúncia anônima de caça ilegal na região.
Durante a ação, os policiais encontraram as carcaças dos dois animais, cuja espécie é ameaçada de extinção e protegida pela legislação ambiental brasileira.
O suspeito foi identificado no local e portava um revólver calibre 357. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.
A PMA destacou que o caso não tem relação com o recente ataque de uma onça-pintada no Pantanal, envolvendo a morte de Jorge Ávalo. O felino capturado nesse outro episódio está atualmente sob cuidados no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.
O crime será investigado pela Polícia Civil, que apura se o suspeito teria a intenção de comercializar as peles ou se praticava caça ilegal sem fins comerciais.
Segundo a PMA, o Governo do Estado intensificou o policiamento ambiental em todo o Mato Grosso do Sul para coibir a caça ilegal e fortalecer ações de educação ambiental, sobretudo em propriedades rurais, estradas e pontos turísticos.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caçador é preso suspeito de matar duas onças em propriedade rural em MS no site CNN Brasil.