A operadora de rede da Espanha restabeleceu o fornecimento de eletricidade para cerca de metade do país depois que um grande apagão de energia afetou a Península Ibérica nesta segunda-feira, e o restante deve ser restabelecido até terça-feira, disse o primeiro-ministro, Pedro Sánchez.
+ Apagão massivo afeta partes da Europa e prejudica transportes e comunicação
As autoridades ainda não estabeleceram o que causou o apagão e não descartaram nenhuma hipótese, acrescentou ele em um discurso televisionado
Estado de emergência
O Ministério do Interior da Espanha declarou estado de emergência nesta segunda-feira, 28, em razão de um apagão de energia elétrica em todo o país atingiu a maior parte da Península Ibérica.
O governo espanhol acrescentou que o estado de emergência será aplicado nas regiões que o solicitarem, autorizando que a gestão federal coordene os serviços públicos, envie servidores e direcione recursos especiais ao atendimento da população em razão da calamidade.
Até o momento, Madri, Andaluzia e Extremadura solicitaram que o governo central assumisse a ordem pública e outras funções.