Um briga física envolvendo os vereadores Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) ocorreu na sessão ordinária da desta segunda-feira, 28. O caso aconteceu no plenário José Crispim Perez, em Figueirópolis d’Oeste, próximo a Cuiabá.
Toda a cena foi registrada em vídeo e as filmagens mostram os dois políticos trocando socos e derrubando as cadeiras, até que são separados por outros parlamentares.
A situação teria esquentado quando José começou a discursar e ressaltou o trabalho de um funcionário do município de Figueirópolis d’Oest – criticando uma suposta perseguição sofrida por ele. Ainda em tom de reprovação, ele provocou a gestão da prefeitura: “Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador”, disse.
Ele chegou a acusar colegas de ofício de não possuírem companheirismo, no que é interrompido pelo vereador Geraldo – que que pede para José citar nomes. Depois disso, deferiram xingamentos e partiram para a agressão.
Vereadores trocam socos e xingamentos durante sessão, nesta segunda-feira (28), na Câmara de Figueirópolis do Oeste-Mato Grosso! pic.twitter.com/sbn6Q7nvo7
— Amauri Blanco Gonsales (@AmauriBGonsales) April 28, 2025