Lady Gaga no Brasil: relembre as diversas eras da cantora

Prestes a realizar um show histórico no Brasil, a cantora Lady Gaga, 39, é um dos assuntos mais comentados do momento nas redes sociais.

Com uma longa jornada no mundo da música, Gaga teve diversas fases que caminharam com seus álbuns, transitando por diferentes imagens e estilos musicais. Relembre as fases e discografias da artista:

The Fame (2008)

A artista lançou seu álbum de estreia, “The Fame” em 19 de agosto de 2008, que contou com hits como “Poker Face” e “Just Dance”. Em uma entrevista ao Public TV em fevereiro de 2009, a cantora conta sobre seu objetivo com este primeiro disco.

“Meu álbum “The fame”, não é sobre meu desejo de me tornar famosa, é sobre como eu sempre me mantive fiel a essa pessoa teatral e dramática que eu sou. Então, eu autoproclamei a minha própria fama e importância na música”, disse Lady Gaga.

The Fame Monster (2009)

O segundo ato da cantora foi lançado em dezembro de 2009, um EP levou o nome de “The Fame Monster”. Essa extensão contém músicas como “Bad Romance”, “Alejandro” e “Telephone”, que tiveram sucesso no número de ouvintes.

Em uma entrevista à MTV, Lady Gaga confessa que não tinha a intenção de escrever um novo álbum naquele momento, porém, seus fãs a motivaram.

“Eu escrevi ‘The fame monster’ na estrada, eu ainda não tinha a intenção de escrever um novo álbum. Eu estava deixando meu coração me levar toda noite durante a tour, e meus fãs estavam me dando tanto da plateia, que me inspiraram a fazer mais música”, relatou Gaga.

Born This Way (2011)

O seu segundo álbum levou o nome de “Born This Way” e ficou disponível para os ouvintes em maio de 2011. A música “Judas” é um dos hits que compõem o disco que fez tanto sucesso.

Gaga comentou sobre essa fase em uma entrevista que deu ao On the Record, programa do streaming Fuse+. Durante a conversa a artista comentou sobre a visão que tinha sobre o álbum.

“Os temas são bem alegres, como se meus trabalhos anteriores compartilhassem um pouco desse yin-yang de luz e escuridão, o que é muito a minha personalidade em sintonia com a capa do álbum. Metade motociclista, metade viajando e metade mulher vivendo a meio caminho entre a realidade e a fantasia o tempo todo. Eu quase descreveria o álbum como um technorock fantasioso”, comentou sobre seu álbum.

Artpop (2013)

O terceiro álbum da cantora, “Artpop”, foi lançado em novembro de 2013, que reuniu diversos tipos de arte, trazendo todo tipo de referência e expressão artística. Os hits que acompanham esta era são “Applause” e “Do What U Want”.

“Artpop foi um álbum muito especial para mim. Era como se eu dissesse ‘vou fazer do meu jeito’, mas o que é interessante é que eu sempre fiz isso, mas por algum motivo esse disco foi visto como desafiador. Acho que isso aconteceu porque eu estava lutando contra algumas coisas novas na minha vida, como viver de acordo com a minha nova imagem”, disse Lady Gaga em uma entrevista ao radialista Zane Lowe.

Joanne (2016)

“Joanne” foi lançado em outubro de 2016 e foi um grande contraste comparado aos últimos lançamentos da artista. O disco foi inspirado pela tia de Gaga que faleceu jovem. O álbum abandona um pouco da música eletrônica e investe em um ritmo mais tranquilo.

“Joanne era nome da irmã do meu pai, ela morreu em 1974. A tragédia ficou com a nossa família, por toda a vida. Eu queria fazer um álbum sobre família, amizade, união e aprendizado com o passado”, disse a artista ao programa Good Morning America.

Chromatica (2020)

O álbum “Chromatica” foi lançado em maio de 2020. O lançamento estava previsto para abril, porém, devido à pandemia de covid-19, precisou ser adiado. As músicas falam sobre saúde mental, cura, e a busca da felicidade em meio a dificuldades. O álbum contém hits como “Rain On Me” que é uma colaboração com a cantora Ariana Grande.

Gaga deu uma entrevista ao Fantástico e comentou sobre o disco. “Chromatica é um mundo novo, onde todo mundo é diferente, onde todo mundo pode ser o que quiser, mas ao mesmo tempo nós somos parte de um mesmo grupo”, disse a estrela pop.

*Sob supervisão

Lady Gaga no Rio: veja primeiras imagens da montagem do show em Copacabana

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lady Gaga no Brasil: relembre as diversas eras da cantora no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.