Círio 2024: projeto do novo Santuário de Nazaré é apresentado em Belém; confira imagens


Maior parte do recurso para construção será retirada do tesouro estadual. Novo Santuário Nossa Senhora de Nazaré começará a ser construído ainda este ano.
Divulgação
A 40 dias do Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, a Diretoria da Festa e o governo do Pará apresentaram, nesta terça-feira (3), o projeto do novo templo que passará a integrar ao que passou a ser chamado de Complexo Santuário Nossa Senhora de Nazaré, em Belém.
As obras de construção estão previstas para começar em novembro deste ano, após a festividade. O projeto está avaliado em R$ 50 milhões. Deste total, R$ 40 milhões serão pagos pelo governo, com recursos do tesouro estadual.
O novo Santuário de Nossa de Nazaré será erguido no terreno onde atualmente está localizado o estacionamento da Basílica e parte do terreno que pertenceu ao Exército e foi doado pelo Governo Federal para a Arquidiocese de Belém, em 2017.
Novo Santuário terá capacidade para mais de 4 mil lugares
Divulgação
Com capacidade para 4.370 lugares, o prédio terá três andares que irão abrigar museus, lanchonete, enfermarias, salão de exposições, centro administrativo e um mirante com cafeteria. O subsolo será usado para estacionamento.
Leia também
Círio Musical: veja a programação de 2024
Círio 2024: venda de ingressos das arquibancadas iniciam no dia 10 de setembro; confira os valores
Inscrições abertas para carros dos anjos do Círio 2024; veja como participar
O projeto de ampliação da área do estacionamento da Basílica foi desenvolvido há mais de 10 anos pelo atual coordenador da Festa de Nazaré, Antônio Salame.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Este novo espaço vai permitir a realização de eventos do Círio que demandam um público maior, como ocorre, por exemplo, no Santuário Nacional de Aparecida, com uma estrutura melhor para receber os devotos ao longo do ano.
Alta principal do novo Santuário de Nossa Senhora de Nazaré
Divulgação
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.