Bomba de posto é lacrada por entregar 8% menos combustíveis em Piracicaba


Caso ocorreu nesta terça (29) após Ipem-SP fiscalizar posto de combustíveis na avenida Centenário, no bairro São Dimas. Josias Barbosa, delegado do Ipem-SP, mexe em bomba irregular de combustíveis em posto de Piracicaba (SP)
Edijan Del Santos
Um posto de combustível na avenida Centenário, no bairro São Dimas, em Piracicaba (SP), teve uma bomba lacrada na manhã desta terça-feira (29).
O caso ocorreu após a fiscalização de rotina do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) constatar que houve fraude na quantidade de combustível vendido. A cada 20 litros comercializados pela bomba irregular, o cliente recebia de 1,6 l a 1,7l a menos do que foi pago, informou o delegado regional do Ipem Josias Barbosa.
Receba notícias no Canal de WhatsApp de Piracicaba e região
O número representa 8% a menos de combustível, quando a tolerância é de 0,1%, afirmou Josias. Ninguém foi preso.
Bombas fiscalizadas
Foram fiscalizadas todas as bombas do estabelecimento e apenas uma estava irregular. Ela foi lacrada, mas o posto segue atendendo o público com as demais.
“A gente só pode atuar em cima do instrumento irregular, os outros instrumentos estão liberados para uso”, afirma Josias Barbosa à EPTV, afiliada da TV Globo.
O Ipem informou que a bomba irregular poderá voltar a ser utilizada depois que for constatado que as mudanças necessárias foram feitas.
Bombas de combustível em posto autuado pelo Ipem-SP em Piracicaba (SP)
Edijan Del Santo
Processo de fraude
Haverá a apreensão das placas da bomba irregular para realização de análise. Será feito um processo de fraude em caso de análise positiva. Esse processo pode resultar em multa de mais de um milhão de reais e a cassação da inscrição estadual do estabelecimento, informou o delegado do Ipem.
Fiscalização
O Ipem recebe denúncias pelo telefone 0800 05 22; pelo site www.ipem.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected].
Adicionar aos favoritos o Link permanente.