Itália lidera pódio das 50 praias mais bonitas do mundo em 2025

BAUNEI, 29 ABR (ANSA) – A Itália lidera o pódio das 50 praias mais bonitas do mundo em 2025, título dado a Cala Goloritzè, na província de Ogliastra, Sardenha, superando concorrentes à altura nas Filipinas, Tailândia, Polinésia Francesa e Seychelles. Como se não bastasse, o país ainda fecha a lista com a também sarda La Pelosa, em Sassari.   

O ranking de The World’s 50 Best Beaches 2025 conferiu o primeiro lugar à Cala Goloritzè por “sua beleza selvagem”. A praia, “de areias brancas e água cristalina”, é acessível apenas a pé, por um caminho bastante fácil, ou por mar, a nado. Barcos devem ser ancorados a 200 metros de sua costa. Segundo o indicador, o lugar tem “o poder de emocionar à primeira vista”.   

“Não importa se você olha de cima ou se fica na praia com os pés na água: o cenário é realmente de tirar o fôlego”, justifica o World’s 50 Best Beaches, acrescentando que Cala Goloritzé se destaca também “graças ao seu espetacular pináculo de calcário de 143 metros, que se assemelha a uma catedral”.   

Em relação a La Pelosa, formada por “águas de cor turquesa e pouco profundas”, a praia em Stintino, província de Sassari, “é frequentemente comparada a praias tropicais, mesmo estando localizada no Mediterrâneo”.   

La Pelosa “é protegida por uma baía rasa, o que torna suas águas calmas, ideais para nadar e relaxar”, tendo ainda “localização única, com vista para a icônica Torre della Pelosa do século 16 e para a pequena ilha de Piana”, o que “contribui para o seu charme único”. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.