México recebeu 39 mil deportados dos EUA desde início do governo Trump

O México recebeu quase 39 mil imigrantes deportados dos Estados Unidos desde o início do segundo mandato de Donald Trump, afirmou a presidente Claudia Sheinbaum nesta terça-feira (29). Dessas pessoas, 33 mil são mexicanas.

Em coletiva de imprensa, Sheinbaum afirmou que, embora o México tenha decidido aceitar estrangeiros deportados dos EUA por “razões humanitárias”, menos pessoas estão sendo enviadas ao país.

“Cada vez menos pessoas estão chegando de outros países, porque o governo americano tem acordos com praticamente todas as nações“, pontuou.

O México recebeu menos pessoas deportadas dos EUA desde que Trump assumiu o cargo do que no mesmo período do ano passado, quando o ex-presidente Joe Biden estava no cargo.

O país recebeu 52 mil imigrantes em fevereiro, março e abril do ano passado, segundo dados mexicanos.

A queda, apesar das promessas de Trump de uma campanha de deportação em massa, é motivada pelo menor número de imigrantes que estão cruzando a fronteira dos EUA.

Desde que Trump aumentou a repressão na fronteira, imigrantes em toda a América Latina estão desistindo de tentar nos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em México recebeu 39 mil deportados dos EUA desde início do governo Trump no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.