Plenário da Câmara analisará pedido de cassação de Glauber Braga

Baixar


O pedido de cassação de Glauber Braga, do PSOL do Rio de Janeiro, será analisado pelo plenário da Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (29), um recurso do parlamentar foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
 
Por 44 votos favoráveis ao prosseguimento do processo de cassação a 22 contrários, a CCJ aprovou o parecer do deputado Alex Manete, do Cidadania de São Paulo, que não considerou os argumentos da defesa de Glauber Braga.
 
Um acordo que encerrou os nove dias de greve de fome do parlamentar garantiu que o pedido de cassação seja analisado após 60 dias.
 
A Comissão de Ética aprovou o pedido de cassação do político por quebra de decoro, após ofensas contra o deputado Arthur Lira, então presidente da Câmara, e por ter expulsado um militante de direita do Congresso.
 
Glauber Braga alega que está sendo perseguido por Arthur Lira, além de ter respondido a ofensas do direitista contra sua mãe.

Brasília (DF), 29/04/2025  - Reunião da comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara para apreciar e votar o recurso do deputado Glauber Braga contra decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa.. Foto: Lula Marques/Agência Brasil

© Lula Marques/Agência Brasil

Política CCJ da Casa rejeitou recurso do parlamentar nesta terça-feira (29) Brasília 29/04/2025 – 19:54 Sheily Noleto / Rafael Guimarães Gésio Passos – Repórter da Rádio Nacional Glauber Braga Câmara CCJ terça-feira, 29 Abril, 2025 – 19:54 1:05

Adicionar aos favoritos o Link permanente.