Ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande detonou a possibilidade da Canarinho vestir a cor vermelha ao invés da azul. O comentarista citou “desrespeito” à Seleção e disse que a mudança é “uma imbecilidade”.
A camisa da seleção brasileira tem que ser com as nossas cores, as cores da nossa bandeira que são verde, amarelo, azul e branco. Não existe o vermelho nessa história. Quem pensou nessa indecorosa ideia provavelmente não entende e nem compreende a importância da nossa história futebolística com as cores amarela e azul”
Walter Casagrande Júnior, em coluna no UOL
- ENQUETE: Você aprovaria a Seleção Brasileira de camisa vermelha? Vote
Itália ou Brasil
Apesar de CBF e Nike terem um acordo de antecedência de um ano para definição dos uniformes, a fornecedora de material esportivo corre para conseguir entregar o novo modelo a tempo da próxima Copa do Mundo, que será em junho de 2026.
“Imagine vocês assistindo à Copa do Mundo de 2026 e o Brasil jogando contra a Itália com a camisa vermelha. A gente vai se identificar muito mais com a tradicional ‘Squadra Azzurra’ do que com a seleção brasileira”.
“Ao invés de falar ‘Todo mundo respeita a nossa amarelinha’, vamos falar ‘Todo mundo respeita a nossa vermelhinha?’”, continuou Casagrande.
Casagrande nega influência política na opinião
Por fim, o ex-jogador descartou qualquer influência política em suas opiniões.
“A escolha da cor dessa camisa foi uma imbecilidade e não tem nada a ver com política e muito menos com as eleições do ano que vem. O que temos que fazer é um movimento contra a aposentadoria da camisa azul e contra a camisa vermelha por causa da nossa tradição”, finalizou.
Camisa vermelha na Seleção Brasileira
Nesta semana, a Footy Headlines, página especializada em vazamento de uniformes no futebol internacional, notificou que o Brasil abandonaria o azul como cor visitante na Copa do Mundo de 2026.
A tradicional camisa azul é usada como segundo uniforme da Seleção desde o Mundial de 1958, na Suécia, quando o escrete comandado por Pelé conquistou o primeiro título do torneio.
A Seleção usou o vermelho em outras duas ocasiões. A primeira foi em 1917, na disputa do Sul-Americano, em partidas contra Chile e Argentina. A segunda vez foi em 1936, durante todo o Sul-Americano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casagrande dispara sobre camisa vermelha da Seleção: “Imbecilidade” no site CNN Brasil.