A Polícia Militar desmantelou nesta terça-feira (29) duas “casas bomba” que eram utilizadas para o armazenamento e manipulação de drogas na Vila Nino, na zona norte de São Paulo.
Durante a ação, equipes do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) apreenderam quase 300 porções de entorpecentes, incluindo cocaína e maconha, além de dez galões com lança-perfume e substâncias químicas controladas.
Também foram encontrados maquinários, balanças de precisão, embalagens e ao menos 30 munições.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima apontar a existência de um ponto de drogas na região. Após campana no local, os policiais flagraram um homem entrando pelos fundos de uma das casas e decidiram abordá-lo. No interior do imóvel, foram encontradas as substâncias ilícitas e equipamentos usados na preparação dos entorpecentes.
Em uma residência próxima, outras drogas e munições foram localizadas. Os dois imóveis foram periciados. O suspeito, de 32 anos, que já tinha antecedentes por tráfico, foi preso em flagrante e encaminhado ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, onde permanece à disposição da Justiça.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em PM estoura “casas bomba” usadas para armazenar drogas na zona norte de SP no site CNN Brasil.