GP da Cidade do México permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2028

A Cidade do México continuará no calendário da Fórmula 1 até 2028, após o anúncio de uma renovação contratual por mais três anos, feito nesta quarta-feira (30).

Mesmo sem pilotos mexicanos atualmente ativos na categoria, a expectativa de um retorno de Sergio Pérez — ex-Red Bull até o fim do ano passado — anima os torcedores. O nome do piloto tem sido associado à futura equipe Cadillac, que estreia na F1 em 2026.

A confirmação do novo acordo já era esperada, após a chefe de governo da Cidade do México, Clara Brugada, antecipar a assinatura do contrato antes do Grande Prêmio de Miami, que acontece neste fim de semana.

A edição de 2024 do GP do México está marcada para o dia 26 de outubro, uma semana depois da etapa dos Estados Unidos em Austin, Texas.

Desde que voltou ao calendário em 2015, o circuito de Autódromo Hermanos Rodríguez tem sido um sucesso de público. Em 2023, o evento atraiu 405 mil pessoas ao longo do fim de semana, com 154.142 presentes no domingo de corrida.

“Fórmula 1 é energia, paixão e emoção. Todos os anos, a atmosfera única criada por nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e vibrantes do campeonato”, afirmou o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali.

(Reportagem de Alan Baldwin, edição de Toby Davis)

Este conteúdo foi originalmente publicado em GP da Cidade do México permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2028 no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.