Dupla que matou e esquartejou homem em situação de rua no DF vira réu

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público contra os dois homens acusados de matar e esquartejar um morador de rua no Riacho Fundo, região administrativa a cerca de 20 quilômetros de Brasília.

Gerson Sousa Basílio, de 52 anos, e Augusto César Nunes Romano, de 23, estão presos desde o início do mês pelo crime assassinato de Sidnei Martins de Oliveira, de 56. A denúncia foi acatada no dia 24 de abril.

A dupla se tornou réu e responderão por homicídio qualificado, ocultação e vilipêndio de cadáver. Os autores do crime foram autuados por homicídio doloso. Gerson, também conhecido como Paraíba, tinha passagens pela polícia, incluindo por homicídio e Maria da Penha. Já Augusto não tinha registro criminal.

Relembre o crime

De acordo com a Polícia Civil, Augusto e Gerson confessaram ter matado Sidnei. A vítima, como indicou a investigação, estava em situação de rua e os dois suspeitos se conheceram no dia do crime e consumiram bebida alcoólica juntos. O crime ocorreu após um desentendimento entre Sidnei e Augusto. Além disso, a ex-companheira de Gerson afirmou em depoimento que Paraíba tinha ciúmes dela com a vítima, apesar de pontuar que nunca houve envolvimento entre os dois.

Câmeras de segurança do prédio onde Augusto morava capturaram a chegada dos três homens perto do contêiner onde a vítima seria encontrada, por volta das 3h40, e depois entrando em um apartamento. Já às 9h33, Augusto e Gerson são flagrados deixando o local enquanto o zelador limpava o corredor.

Às 12h40, Augusto, que foi o responsável por limpar e descartar as partes do corpo, é visto saindo do apartamento, sozinho e com outra roupa. Ele sai carregando uma caixa de plástico e demonstra alguma dificuldade para carregá-la. E, então, é visto saindo do prédio.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dupla que matou e esquartejou homem em situação de rua no DF vira réu no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.