Homem com uma faca mantém motorista dentro do coletivo na região de Itaquera, na zona leste

Um motorista de ônibus é feito de refém nesta quarta-feira, 30, na Avenida José Pinheiro Borges, na região de Itaquera, zona leste da capital.

A Polícia Militar foi acionada e, segundo a secretaria estadual da Segurança Pública, um homem com uma faca abordou um ônibus do transporte público e mantém o motorista refém desde por volta das 17h40.

O veículo, que faz a linha 407L-10 (Barro Branco – Guilhermina Esperança), está sem passageiros nem cobrador – os únicos ocupantes são sequestrador e refém.

O ônibus é da empresa Express Transportes Urbanos. Segundo funcionários da firma, o sequestrador é um ex-funcionário da empresa. O refém é funcionário da empresa há mais de 20 anos, segundo as mesmas fontes, e estava encerrando o expediente quando foi rendido.

O Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram acionados e acompanham a ocorrência, que ainda está em andamento. A via, sentido centro, foi totalmente bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Agentes do GATE especializados em negociação tentam convencer o homem a se entregar. Atiradores estão posicionados para disparar contra o homem, caso seja necessário para preservar a vida do motorista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.