O Dia do Trabalho é feriado em boa parte do mundo, o que leva ao fechamento das negociações em bolsa na Europa, Ásia e nas Américas. Ainda assim, o mercado financeiro opera normalmente em alguns países nesta quinta-feira (1º).
Na Ásia e no Pacífico, tivemos negociações no Japão e na Austrália. Os principais índices acionários de Tóquio e Sydney fecharam em altas de 1,13% e 0,24%, respectivamente.
No momento, as atenções são voltadas para as operações nos Estados Unidos e no Reino Unido, cujos mercados também operam normalmente.
O FTSE 100, principal índice acionário britânico, está em leve queda de 0,13%, por volta das 9h55 (horário de Brasília). Já nos EUA, os futuros americanos sobem no mesmo horário devido às expectativas de avanço nas negociações para o fim da guerra comercial.
As demais bolsas globais estão fechadas por conta do Dia do Trabalho. Portanto, não teremos pregão nos seguintes países graças ao feriado: Brasil, Alemanha, Suíça, Itália, França, Portugal, Espanha, Indonésia, Hong Kong, África do Sul, México, Argentina, China, Cingapura e Índia –este último, em razão do “Dia de Maharashtra”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja quais bolsas operam no feriado do Dia do Trabalho ao redor do mundo no site CNN Brasil.