Dois criminosos, ambos de 19 anos, morreram na noite desta quarta-feira (30) após tentarem assaltar um homem de 51 anos na Avenida Portugal, zona oeste de São Paulo. A vítima, que possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), reagiu à abordagem e baleou os suspeitos, que morreram no local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os assaltantes estavam em uma motocicleta. Um deles anunciou o roubo e levou os celulares do homem e de um de seus filhos, que também estava presente. O criminoso chegou a disparar, mas não atingiu a vítima. Na sequência, o homem reagiu e efetuou os disparos.
A Polícia Militar foi acionada às 20h50 e encontrou os suspeitos mortos no local. Posteriormente, a PM localizou um veículo abandonado na Rua Michigan, que teria ligação com a ação criminosa.
Ainda segundo a SSP, os dois homens mortos eram investigados por envolvimento no latrocínio de um delegado ocorrido no início deste ano na zona sul da capital. Um deles também era suspeito de outros crimes na mesma região.
Durante a ocorrência, foram apreendidos a arma do CAC, um revólver calibre 38 em posse dos assaltantes e o veículo abandonado. O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que solicitou exames periciais.
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A fiança foi arbitrada e paga, e ele foi liberado.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em CAC reage a assalto e mata dois criminosos na zona oeste de SP no site CNN Brasil.