ROMA, 1 MAI (ANSA) – O técnico da Internazionale, Simone Inzaghi, e o meio-campista Hakan Çalhanoglu, também dos nerazzurri, cumprirão uma partida de suspensão em virtude dos desdobramentos de uma investigação que apura as relações irregulares entre o time italiano e seus torcedores organizados.
Inzaghi e Çalhanoglu, que mantiveram contato próximo com os ultras interistas, infringiram as normas do código de justiça esportiva que diz respeito ao relacionamento entre atletas e treinadores com torcedores que não fazem parte de grupos oficialmente afiliados ao clube.
Com a decisão, o italiano e o turco não estarão em campo na próxima partida válida pela Série A entre Inter e Hellas Verona, no sábado (3), no San Siro.
Os dois, de acordo com a imprensa local, negociaram com a Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) e também receberam multas de até 30 mil euros (cerca de R$ 192,1 mil).
A Internazionale e seu vice-presidente, Javier Zanetti, também foram multados pelas autoridades esportivas da Itália em 70 mil e 14,5 mil euros, respectivamente. O Milan, por sua vez, também foi envolvido no processo e precisará pagar 30 mil euros.
O ex-defensor rossonero Davide Calabria, atualmente no Bologna, foi outro jogador investigado pela Figc. Ele será ouvido pelos procuradores nos próximos dias e também poderá negociar um acordo judicial.
Atletas, técnicos, dirigentes e torcedores pararam na mira de uma investigação após a prisão de vários ultras suspeitos de ligações mafiosas no país. (ANSA).