Rodri volta aos treinos do City após grave lesão; Haaland também retorna

O meio-campista Rodri voltou a treinar com o Manchester City pela primeira vez desde que sofreu uma séria lesão no joelho, em setembro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (1º) pelo técnico Pep Guardiola.

O jogador espanhol, que passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior, ficou sete meses afastado e sua ausência foi apontada como um dos principais fatores para a queda de desempenho do City na briga pelo quinto título consecutivo da Premier League.

Apesar de seu retorno ao campo, é improvável que Rodri participe dos jogos restantes da temporada. Guardiola destacou que a reintegração será gradual e dependerá da liberação da equipe médica: “O momento em que o fisioterapeuta e o médico disserem que ele pode jogar, ele jogará. Mas os médicos é que precisam me informar.”

Guardiola também informou que o atacante norueguês Erling Haaland voltou a treinar. Ele está fora desde 30 de março, devido a uma lesão no tornozelo sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o Bournemouth, pela Copa da Inglaterra. Mesmo em recuperação, o camisa 9 não deve atuar na sexta-feira, contra o Wolverhampton, no Etihad Stadium.

Com 61 pontos em 34 jogos, o City ocupa a quarta posição na Premier League e disputa com outros cinco clubes vagas na próxima Liga dos Campeões — os cinco primeiros colocados garantem classificação.

O Wolverhampton, próximo adversário do City, chega embalado por seis vitórias consecutivas.

“Não me surpreende a forma deles”, disse Guardiola. “Eles têm bons jogadores e vivem uma fase incrível. Será mais uma final para nós. Faltam quatro jogos e vamos para o primeiro deles.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rodri volta aos treinos do City após grave lesão; Haaland também retorna no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.