Fogo atinge área de preservação ambiental pelo segundo dia, em Bom Jesus dos Perdões


Cidade tem um dos oito focos ativos de incêndio no estado de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, a queimada fica no Parque Estadual Itapetinga. Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia
Divulgação/Defesa Civil de SP
A operação de combate a um foco de incêndio em Bom Jesus dos Perdões, no interior de São Paulo, chegou ao segundo dia nesta quarta-feira (4). Participam dos trabalhos a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O incêndio de grandes proporções teve início na tarde desta terça-feira (3) nos bairros Cachoeirinha e Mucaí, em uma área de mata dentro do Parque Estadual Itapetinga, que é uma Unidade de Conservação (UC).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada fica perto da Pedra do Coração, um destino turístico da cidade. Até o momento, o fogo consumiu um espaço de cerca de 30 hectares, o que corresponde a 42 campos de futebol.
Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia
Divulgação/Defesa Civil de SP
A mata atingida pelas chamas é de vegetação natural, incluindo uma Área de Preservação Permanente (APP) no Parque Estadual Itapetinga, que foi fechado nesta semana justamente por conta do risco de incêndios.
De acordo com a Defesa Civil de São Paulo, uma viatura, quatro homens, dois brigadistas, duas moto-bombas e um veículo da Fundação Florestal atuam no combate ao fogo.
Risco de incêndios florestais fecha parques ambientais
Operação de combate a incêndio em Bom Jesus dos Perdões (SP) chega ao segundo dia
Divulgação/Defesa Civil de SP
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.