Homem que atropelou idoso com Audi usou cocaína antes do crime, diz polícia

Após atropelar e matar um idoso com um carro de luxo, Eloi Henrique Guimarães, de 39 anos, confessou à polícia ter utilizado cocaína e ingerido bebida alcoólica durante a madrugada.

No local do crime, os policiais também encontraram uma garrafa de uísque parcialmente consumida no interior do Audi vermelho, o veículo conduzido por ele.

O atropelamento fatal ocorreu na manhã dessa quarta-feira (30), na Rua Calábria, bairro Parque Novo Oratório, em Santo André, no ABC Paulista. Luís Antônio, de 74 anos, estava sentado na calçada após se despedir de sua neta, que foi para a faculdade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o motorista tentava realizar uma conversão à direita quando outro ônibus se aproximava. Ao tentar cruzar a via, acelerou, perdeu o controle do veículo, subiu na calçada e atingiu o idoso. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

O carro de luxo pode ser visto no canto direito superior do vídeo. Assista abaixo:


Após o atropelamento, o motorista tentou fugir, mas foi impedido por vizinhos. A Polícia Militar constatou que Eloi Henrique Guimarães apresentava “evidentes sinais de embriaguez”, como fala arrastada, odor etílico e olhos avermelhados, além de comportamento agressivo.

Inicialmente, ele se recusou a fazer o exame de sangue para dosagem alcoólica, mas depois concordou, e o exame clínico no Instituto Médico-Legal (IML) confirmou a embriaguez.

O Boletim de Ocorrência aponta ainda que o Audi estava com o licenciamento atrasado e que foram lavradas quatro autuações de trânsito contra o condutor por diversas infrações. O motorista possuía um apontamento criminal anterior e estava em livramento condicional. O veículo foi apreendido e levado ao pátio municipal.

Eloi Henrique Guimarães foi preso em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, qualificados pela embriaguez ao volante.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prisão em flagrante do motorista foi convertida em preventiva após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (1).

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André e segue sob investigação da Polícia Civil. O velório de Luís Antônio Previatello ocorreu nesta quinta-feira (1), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.


Luís Antônio Previatello, de 74 anos • Reprodução

Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem que atropelou idoso com Audi usou cocaína antes do crime, diz polícia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.