
O Vitor Silva Dias, de 28 anos, descobriu a artista pelo rádio do vizinho, aos 13 anos de idade. Desde então, virou fã e sonha em chegar perto da artista. O show ocorre no sábado (3) na Praia de Copacabana. Fãs de Rio Preto embarcam para o Rio de Janeiro para o megashow gratuito de Lady Gaga
Fã da cantora Lady Gaga desde os 13 anos de idade, um morador de Cedral (SP) vai viajar mais de 12 horas para ir do noroeste paulista até o Rio de Janeiro (RJ) assistir ao show da artista, na Praia de Copacabana. Ele descobriu aquela que se tornaria sua ídola ouvindo as músicas pelo rádio do vizinho.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O assistente de logística Vitor Silva Dias, de 28 anos, vai enfrentar o itinerário de ônibus, acompanhado do namorado, o designer gráfico Felipe Lira Capolupo, de 22 anos. Em entrevista à TV TEM, ele lembrou que escutou as primeiras canções da “diva do pop” em 2009. A partir disso, nunca mais conseguiu deixar de acompanhá-la.
“Desde então, eu fiquei obcecado por ela [Lady Gaga]. A expectativa está grande, é um sonho que vou realizar esse fim de semana”, conta.
Victor (à esquerda) e Felipe (à direita) que são de Cedral (SP) e vão viajar mais de 12 horas do interior de SP até o Rio de Janeiro para ver o show da Lady Gaga
Arquivo pessoal
Vitor lembra que a artista o ajudou em uma fase muito difícil, no ano de 2011, quando lançou Born This Way, música que fala sobre nos aceitarmos como somos e celebrar com todas as imperfeições e particularidades.
“Foi quando ela lançou a música Born This Way, a letra me fez entender em aceitar do jeito que sou, por ser PCD e LGBTQIAPN+” explica.
Lady Gaga sempre foi referência por seu engajamento com a comunidade LGBTQIAPN+. Ela é bissexual e já falou abertamente sobre a importância das pessoas serem felizes, independente da orientação sexual.
Melhor companhia
Coleção de itens da Lady Gaga do Vitor, de Cedral (SP), que vai viajar 12 horas com o namorado até o Rio de Janeiro para ver o show da cantora
Arquivo pessoal
O namorado de Vitor, Felipe Lira também admira a artista desde quando via os clipes dela na TV ou ouvia nas emissoras de rádio.
“É uma aventura a dois e a expectativa lá em cima e emoção a mil. Ela é uma artista maravilhosa, filantropa e é incrível acompanhar a vida e a carreira da Gaga ao longo desses anos”, explica.
A estimativa da prefeitura do Rio de Janeiro é que o show reúna cerca de 1,6 milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Além disso, essa deve ser a única apresentação dela no Brasil em 2025.
A viagem
Coleção de Vitor de Cedral (SP) com itens relacionados a Lady Gaga
Arquivo pessoal
Em São José do Rio Preto (SP), uma agência de turismo disponibilizou dois ônibus que ficaram lotados de fãs da artista. Algumas pessoas escolheram ir por conta própria, seja de carro, avião ou com alguma carona. O ônibus de Vitor sai da cidade às 23h desta sexta-feira (2) e terá um trajeto de quase 900 quilômetros, com previsão de 12 horas de viagem.
Segunda vez de Gaga no Brasil
Cantora Lady Gaga
Reprodução/Instagram/teamgagabr/about_ladygaga e Twitter/MonstersSpain/ObserverOfGaga
Essa é a segunda vez que a cantora vem ao Brasil. Em 2012, com a turnê Born This Way, Lady fez três shows, sendo um deles no Rio de Janeiro e os outros dois em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).
Em 2017, quando seria atração do Rock in Rio, ela teve a vinda cancelada devido a problemas de saúde. Na ocasião, Gaga foi internada por conta das severas dores causadas por fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo, principalmente na musculatura.
Na ocasião, ela foi substituída de última hora pela banda Maroon 5, também conhecida no gênero pop internacional.
Que horas é o show?
Primeiro DJ: 17h30 às 19h30
Segundo DJ: 19h30 às 21h45
Lady Gaga: 21h45 às 0h15
Terceiro DJ: 0h15
Transmitido na TV
A transmissão começa às 21h15 no Multishow e na Globoplay com a dupla Dedé Teicher e Laura Vicente. Na TV Globo é logo após a novela “Vale Tudo”, com Kenya Sade e Ana Clara. Você também pode acompanhar a transmissão no g1 e no gshow.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM