Polícia impede ataque a bomba em show de Lady Gaga no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública evitaram um ataque a bomba no show da Lady Gaga, que ocorreu neste sábado (3), em Copacabana. A “Operação Fake Monster” apontou que o plano era um “desafio coletivo”. Um homem, identificado como o chefe do grupo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil no Rio. Segundo os agentes, os alvos da ação, que disseminavam discurso de ódio e preparavam um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+, recrutavam participantes para realizar ataques com explosivos improvisados e coquetéis molotov.

A organização criminosa atuava em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.