Associação de árbitros promete denúncia no STJD contra Vitão, do Inter

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasill (Abrafut) publicou, neste domingo (4), uma nota de repúdio pela manifestação de Vitão contra a arbitragem do duelo entre Corinthians e Inter.

No comunicado, a associação criticou a atitude do zagueiro colorado, que foi ao ar e xingou o árbitro mineiro Paulo Cesar Zanovelli.

“Tal comportamento é absolutamente incompatível com os princípios que regem o esporte. Diante da gravidade dos fatos, a Abrafut informa que apresentará denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando as providências cabíveis”.

O profissional do apito foi chamado de “cagado” por Vitão. O zagueiro ainda ironizou que, na casa corintiana, os jogos são de “11 contra 12″.

Vitão não concordou com a expulsão do volante Bruno Henrique, queria cartão vermelho para Yuri Alberto e reclamou que não houve revisão em um suposto pênalti sobre o atacante Wesley.

Veja a nota da Abrafut na íntegra

“A Associação de Árbitros de Futebol do Brasill (Abrafut) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à postura do atleta Vitão, do Sport Club Internacional, após a partida contra o Corinthians, realizada em 03/05/2025.

Durante suas declarações, o jogador dirigiu palavras ofensivas ao árbitro Paulo César Zanovelli, utilizando termos desrespeitosos e insinuando favorecimento à equipe adversária.

Tal comportamento é absolutamente incompatível com os princípios que regem o esporte. Críticas construtivas fazem parte do futebol, mas insultos, insinuações maliciosas e a falta de respeito ao trabalho dos profissionais da arbitragem não podem ser tolerados. O respeito à arbitragem é fundamental para a manutenção da integridade das competições e para a valorização de todos os envolvidos na construção do espetáculo esportivo.

Diante da gravidade dos fatos, a Abrafut informa que apresentará denúncia formal ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando as providências cabíveis.

Reiteramos que a arbitragem brasileira merece respeito. Atitudes como essa não apenas atacam um profissional, mas atingem todo o futebol nacional e sua credibilidade.

Respeito é o mínimo. E vamos exigi-lo.

Abrafut – Associação de Árbitros de Futebol do Brasil”

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Associação de árbitros promete denúncia no STJD contra Vitão, do Inter no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.