As bolsas da Europa operam majoritariamente em alta modesta na manhã desta segunda-feira (5), ampliando robustos ganhos da semana passada, em dia de agenda vazia e à espera de decisões de juros na região e nos EUA, além de mais balanços corporativos de grandes empresas do continente, nos próximos dias.
O mercado acionário de Londres está fechado nesta segunda em função de um feriado bancário no Reino Unido.
Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava avanço marginal de 0,02%, a 536,56 pontos.
Em dia sem destaques na agenda, investidores estão na expectativa por anúncios de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), na quarta-feira (07), e pelo Banco da Inglaterra (BoE), no dia seguinte. Os BCs da Suécia e da Noruega também definem juros nesta semana.
Também estão previstos balanços trimestrais de gigantes europeus como Anheuser-Busch InBev (AB InBev), Telecom Italia e Commerzbank.
Desdobramentos da política comercial de Trump também seguem no radar. Na sexta-feira (02), aceno da China de que está disposta a iniciar negociações tarifárias com os EUA ajudou a impulsionar os mercados europeus.
Às 6h55 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,47%, a de Milão avançava 0,13%, a de Madri tinha ganho de 0,57% e a de Lisboa, de 0,28%. Exceção, a de Paris caía 0,53%.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsas da Europa sobem com decisões sobre juros de Fed e BoE no radar no site CNN Brasil.