Idoso desapareceu em área de mata no litoral de SP; polícia investiga caso

Um homem de 60 anos, identificado como Vicente Luís Pereira de Oliveira, desapareceu em uma área de mata na Estrada da Paratinga, em São Vicente, litoral de São Paulo, no último dia 24, por volta das 11 horas da manhã. O idoso de 61 anos, desde então, não foi mais visto.

O desaparecimento foi comunicado ao Corpo de Bombeiros (CB) no dia 25 de abril, às 17 horas, pelo filho do desaparecido. A informação inicial dava conta de que o idoso, que trabalhava como caseiro em um sítio na região, estava acompanhado de uma cachorra quando foi visto pela última vez.

Quatro viaturas e doze bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros (6ºGB) iniciaram as buscas na região no dia 25 de abril. As operações se estenderam até a última segunda-feira (28), com o apoio do Policiamento Ambiental, cães farejadores do Grupo de Ações de Emergência e Desastre (GAED) e do Policiamento de Choque.

Mudança nas investigações

As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros foram encerradas no dia 28 de abril e a ocorrência foi repassada para o policiamento territorial. A mudança na responsabilidade pelas buscas ocorreu após informações de que o desaparecimento poderia ter sido resultado de uma ação criminosa.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que permanece de sobreaviso e pronto para retomar as buscas, caso seja necessário. 

A CNN questionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou em nota que o caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Polícia de São Vicente. A SSP-SP disse que “Diligências estão em andamento para localizar o homem e esclarecer os fatos”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Idoso desapareceu em área de mata no litoral de SP; polícia investiga caso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.