Ministro do Desenvolvimento cumpre agenda em Belém e Salvaterra com anúncios e entregas de ações sociais e de segurança alimentar


Pacote de medidas inclui o lançamento do programa “Pará Sem Fome”, investimentos em saneamento, entrega de veículos e iniciativas voltadas à inclusão social. Ministro do Desenvolvimento cumpre agenda em Belém e Salvaterra com anúncios e entregas de ações sociais e de segurança alimentar
Agência Pará
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, cumpriu agenda em Belém e em Salvaterra, no arquipélago do Marajó, nesta segunda-feira (6), para anunciar um pacote de ações para promover o desenvolvimento social e combate à fome no Pará.
Pela manhã, foi lançado o programa “Pará sem Fome”, iniciativa do Governo do Pará que tem apoio do Governo Federal. O programa prevê investimento inicial de R$ 1,6 milhão e visa combater a fome com ações de mobilização de recursos, doações e ampliação do acesso à alimentação saudável.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Além do novo programa, também foram anunciadas ações voltadas ao Programa de Aquisição de Alimentos Indígena, ao Fomento Rural, e à adesão ao Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, que tem como objetivo fortalecer políticas públicas de acessibilidade, cidadania e inclusão no Pará.
“O Governo do Pará se destaca no Brasil por retirar pessoas da insegurança alimentar e da pobreza, promovendo a classe média. Celebramos novas etapas dentro do Pará Sem Fome, integradas ao plano de desenvolvimento”, afirmou o ministro.
A cerimônia também marcou a assinatura de compromissos com o estado, como a implementação de 266 unidades de sistemas de saneamento domiciliar, que devem beneficiar mais de 1.900 pessoas em municípios como Anajás, Chaves e Ponta de Pedras.
Ministro Weelington Dias realiza ação em Salvaterra
Divulgação
As estruturas auxiliam no armazenamento adequado de água e melhoria das condições sanitárias nas comunidades atendidas.
O governo também realizou a entrega de cinco caminhões-baú para a execução do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), que promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar.
Já em Salvaterra, o ministro participou da inauguração de cisternas em escolas e atos de capacitação e certificação em educação em segurança alimentar, que busca beneficiar diretamente comunidades do arquipélago do Marajó, uma das regiões com maiores índices de vulnerabilidade social do estado.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.