Presidente da Itália faz visita privada a túmulo de Francisco

ROMA, 5 MAI (ANSA) – O presidente da Itália, Sergio Mattarella, visitou nesta segunda-feira (5) o túmulo do papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maggiore, principal templo mariano de Roma.   

Segundo relatos, o chefe de Estado italiano prestou uma homenagem ao pontífice, cuja morte abalou os fiéis do mundo inteiro, de forma privada.   

Líder da Igreja Católica durante 12 anos, Jorge Bergoglio faleceu no último dia 21 de abril, aos 88 anos, em decorrência de um AVC seguido de uma parada cardiocirculatória, após uma batalha contra uma pneumonia bilateral.   

Na ocasião, Mattarella recebeu a notícia da morte “com uma grande dor pessoal” e destacou os ensinamentos que o pontífice deixou.   

“A morte do papa Francisco causa dor e comoção entre os italianos e em todo o mundo. Seu ensinamento recordava a mensagem evangélica, a solidariedade entre os homens, o dever de proximidade aos mais fracos, a cooperação internacional, a paz na humanidade”, disse ele, afirmando estar sentindo “um grande vazio” pela perda.   

Após a morte de Francisco, a Igreja Católica se prepara para escolher o próximo papa, em um conclave marcado para o dia 7 de maio. Para o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, todos precisam de “um papa tranquilizador, que mantenha a Igreja calma e possa continuar a trabalhar pela paz”, na tradição dos últimos pontífices. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.