Vaticano anuncia que desativará redes móveis no dia 7 de maio

CIDADE DO VATICANO, 5 MAI (ANSA) – O Vaticano informou nesta segunda-feira (5) que desativará a partir da próxima quarta (7) a rede de cobertura de telefonia móvel em seu território em virtude do conclave, que decidirá o novo líder da Igreja Católica.   

A Governadoria do Estado da Cidade do Vaticano acrescentou em seu comunicado que as “instalações de transmissão de sinais de telecomunicações celulares e de rádio” vão ser desativadas a partir das 15h (de Roma) do dia 7 de maio.   

As autoridades vaticanas também irão confiscar os celulares dos 133 cardeais para que não tenham nenhuma interferência externa para decidir o próximo papa. Enquanto isso, os religiosos permanecerão confinados na Capela Sistina e passarão a noite em edifícios do Vaticano, entre eles a Casa Santa Marta.   

Matteo Bruni, porta-voz da Santa Sé, informou que os smartphones serão devolvidos somente no final do conclave, quando o novo pontífice for decidido, mesmo momento que o sinal de telefonia móvel na região será reestabelecido.   

Paralelamente, o Vaticano concluiu a instalação das cortinas vermelhas na varanda principal da Basílica de São Pedro, que vão ser usadas para revelar o novo papa.   

A novidade aumentou ainda mais as expectativas dos fiéis que passam pela praça para a escolha do sucessor do papa Francisco, falecido no último dia 21. (ANSA).   

Adicionar aos favoritos o Link permanente.